segunda-feira, 3 de outubro de 2016

“A pessoa com deficiência na minha história de vida”
Apesar de ter tido uma formação docente. Só consegui realmente enxergar meu papel real dentro de sala de aula, depois de alguns anos de experiência, no dia após dia como professora. 
Deparei-me de fato com um aluno com deficiência apenas no ano de 2013, ele tinha deficiência intelectual e no mais me sentia sem alternativas para transformar sua realidade. Por muitas vezes, sentia-me frustada por passar dias e dias e não poder ajudá-lo positivamente em sua jornada. Sentia-me incapacitada e ainda acreditava que nada podia fazer por ele. No entanto, percebi que se ficasse parada e não buscasse mais conhecimento sobre o assunto, não seria realmente feliz em minha trajetória.
Por isso, no ano de 2015, após dois anos de estudo contínuo na área da Educação Especial, consegui entrar em um programa de Pós Graduação na área de Educação Especial. E hoje, posso dizer que sou uma pesquisadora da Educação Especial, e posso dizer que anseio colocar em prática um pouco do que muitos argumentam sobre o que é Educação Inclusiva. Apesar de saber que muitos são os desafios e percalços a serem vencidos nesta jornada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário